Plataforma

Amoedar

Amoedar

Amoedar

O desafio do projeto:

Atuei no projeto como Product Designer, desenvolvendo o UX | UI e até mesmo Branding para o lançamento desse produto digital de uma Startup de Belo Horizonte-MG.


Objetivo principal:

Proporcionar uma melhor experiência para as pessoas que buscam ganhar dinheiro na internet, a encontrarem oportunidades de produtos no mercado de marketing digital.

Minhas contribuições do projeto foram:
  - Gerenciamento do Projeto.
  - Elaboração de um processo de Double Diamong (Imersão, Definição, Ideação e Prototipação) para construção do conceito principal.
  - Desk Research
  - Etnografia Digital
  - Is it or not
- Matriz CDS
Minhas contribuições do projeto foram:
  - Gerenciamento do Projeto.
  - Elaboração de um processo de Double Diamong (Imersão, Definição, Ideação e Prototipação) para construção do conceito principal.
  - Desk Research
  - Etnografia Digital
  - Is it or not
- Matriz CSD
Minhas contribuições do projeto foram:
  - Gerenciamento do Projeto.
  - Elaboração de um processo de Double Diamong (Imersão, Definição, Ideação e Prototipação) para construção do conceito principal.
  - Desk Research
  - Etnografia Digital
  - Is it or not
- Matriz CSD
Minhas contribuições do projeto foram:
  - Gerenciamento do Projeto.
  - Elaboração de um processo de Double Diamong (Imersão, Definição, Ideação e Prototipação) para construção do conceito principal.
  - Desk Research
  - Etnografia Digital

  - Entrevista com Usuários
  - Jobs to be done
  - Jornada
  - Fluxos
  - Wireframe.
  - Teste e validação de protótipo.
  - Branding
  - Entrevista com Usuários
  - Jobs to be done
  - Jornada
  - Fluxos
  - Wireframe.
  - Teste e validação de protótipo.
  - Branding
  - Entrevista com Usuários
  - Jobs to be done
  - Jornada
  - Fluxos
  - Wireframe.
  - Teste e validação de protótipo.
  - Branding

- Is it or not
- Matriz CSD
- Entrevista com Usuários
  - Jobs to be done
  - Jornada
  - Fluxos
  - Wireframe.
  - Teste e validação de protótipo.
  - Branding

Desk Research

Construimos com a equipe o Objetivo da nossa pesquisa além de Impacto, Por quê, Perfil, Formato que iriamos realizar, Premissas e os entregáveis que o resultado dela ia nos gerar de insights e oportunidades.

Matriz CSD

Pensando em entender mais de como acontece e quais são nossas certezas, suposições e dúvidas. Partimos com nossas Suposições, com o intuito de conseguir sanar todas as nossas Dúvidas sobre o problema até o final do projeto, mesmo que não sendo no nosso primeiro MLP

O que é o que não é

Aplicamos para colocar todos na mesma página o que é e também o que não é o nosso projeto.

Benchmark

Alguns dos site que usamos para analisar que as pessoas já estão acostumadas, como consumidor, a pesquisar e encontrar os produtos.

Jobs to be done

Em relação às pessoas envolvidas no nosso projeto, definimos três grupos principais: os Afiliados, os Produtores e a Plataforma.

Ao analisarmos esses grupo descobrimos as principais tarefas de cada uma delas. Além disso, analisamos detalhadamente essas tarefas para entender como elas afetam o funcionamento geral, os objetivos do nosso produto e como podemos realizá-los de forma eficaz.

Fluxo do site

Fluxo de uso do site a partir da conclusão de qual a dor maior iremos focar para o MVP.

Como surgiu o problema:
Com o surgimento continuo de novas plataformas e redes de afiliados, as ofertas estão cada vez mais pulverizadas, dificultando a busca das melhores ofertas e comissões. Percebemos uma oportunidade no mercado, centralizar as ofertas em um só lugar, e assim o Amoedar chega para solucionar este problema.

Há uma oferta crescente de redes de afiliados e oportunidades para ganhar dinheiro através da internet, entendemos bem as dificuldades dos afiliados, dos iniciantes aos profissionais, quando se trata de identificar as melhores ofertas para seu perfil. Enquanto isso, os produtores tem dificuldade em atrair bons afiliados para o seu produto, criando uma barreira para escalar o seu negócio.

Em 2022 iniciamos o projeto com minha participação na identidade visual, branding, concepção do produto, discovery, interface da plataforma, apresentação comercial e social mídia.
O sócio-fundador apresentou o conceito fiz pesquisas, entrevista com stakeholders, além disso usei processos como mapa do site, desenvolvimento da jornada e estruturação como wireframe, userflows e protótipo final.

Negócio:
O Amoedar tem como objetivo ser um agregador de produtos de marketing de afiliados conectando produtores e afiliados e auxiliando a encontrar mais ofertas para promover com seu tráfego.